quarta-feira, 29 de outubro de 2008

TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA!

Finalmente aconteceu nosso recital de Fernando Pessoa... e as impressões que o mestre Pessoa deixou em cada um de nós foram as melhores!!! Sendo assim, acho que nada melhor para traduzir esses sentimentos que trazer os nossos depoimentos (deixados na nossa lista de e-mails) aqui para o blog. Aí vão eles!


BOM DIAAAAAAAAA!
ESTOU EM ÊXTASE POR CONTA DE NOSSA ESTRÉIA...

O RECITAL DE FERNANDO PESSOA FOI MARAVILHOSO!!!

QUE VENHAM AS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES!!!

BEIJINHOS,

FLAVINHA


Bom dia!!

Já boa tarde,mas, ainda não tarde demais!!!

O recital foi mesmo muito belo e o clima emocional chegou lá em cima. É isso aí: poesia com sentimento fazendo brotar uma atmosfera. Esse é o poeta que fomos representar e demos muito de nós!gostei da experiência de construir e apresentar o recital (claro que como sou cri-cri, sempre acho que pode melhorar). Foi foooorrrrteeee!!

beijos




Acho que todos nós, os comentários têem sido os melhores.

Beijos!!!

Pedro


Oi queridos,

Tô com saudade de vocês! O convívio foi tão intenso e bom nos últimos tempos que eu tô sentindo falta. Depois que cheguei em casa domingo as fichas começaram a cair aos poucos, e fui me dando conta da beleza desse recital, e do quanto nós crescemos em tudo!! O melhor foi a paz e a tranqüilidade que eu senti em relação a gente, a nossa permanência e a continuidade do nosso trabalho.Muitos beijos em todos!!

Pati


Gente!!!!

como me dei folga dos emails ontem, rs, estou hoje aqui pra dizer que AMEI NOSSO RECITAL!!!!

Acho que crescemos não só como dizedores de versos, mas como Pessoas, rs!

A idéia de Fernando transformando pessoas é legítima, me senti transformada e mais amadurecida depois do processo desse último recital!

E o nosso recital apresentou bem esse crescimento e amadurecimento de todos!Estou muitíssimo feliz com o resultado!!!!Também adorei o convívio intenso nos últimos dias!

Bjos!!!




Eu tb estou muito orgulhosa.

Considero esse último recital do Pessoa a minha volta oficial ao grupo pq participei de todo o processo criativo.

Se por um lado, houve ausências sentidas, por outro houve presenças com todo sentimento.

Aprendemos com o poeta que "Quem quer passar além do Bojador, Tem que passar além da dor".

Cada um colocou um pouco da própria alma no seu poema e no poema do outro.

Claro que sempre há o que melhorar, mas já temos uma base de luxo para trabalharmos em cima.

Que venham os próximos!

Bjks

Manuella

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Lá vem Fernando... em Pessoa(s)

Ontem estivemos na Casa Cor Bahia 2008.

O espaço da loja de livros, Galeria do Livro, nos acolheu mais uma vez... Aí, em troca, retribuímos com muita poesia! As cores de todas as imagens que vieram à tona com os poemas misturou-se com todas as cores da Casa Cor... foi mágico!

Agora todas as energias se voltam para Fernando Pessoa, suas pessoas e nossas pessoas. Com ensaios desde julho e, intensificados a partir do último workshop com a Escola Lucinda, em setembro, a atmosfera dos versos dos 'eus' de Pessoa de fato nos envolveu. Eram poemas que antes a gente nem gostava muito (até pela dificuldade de compreender o que estava sendo propriamente dito) e que hoje amamos. Todas as nuances dos heterônimos são trazidas à superfície e as sutilezas da alma desse poeta, agora um pouco mais compreensível, nos encantam.

O estudo da obra poética do Fernando Pessoa é provocante, inspirador e transformador! Não é à tôa que todos os núcleos da Escola Lucinda de Poesia Viva estão comemorando os 120 anos de nascimento do poeta, apresentando o recital: "Fernando transformando Pessoa(s)". Una-se a nós nesta celebração!

Esperamos por você no dia 26/10 (próximo domingo),
às 19h, na Livraria Saraiva (L2, Salvador Shopping),
para o recital desse grande poeta!


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Novos Ventos!

Foi longo o período sem postar por aqui.
É que agora sopram novos ventos... ventos de mudança... mas a poesia ainda reina!
E, apesar do atual processo (de reorganização) os recitais não param!!!

No dia 29 de setembro, "A poesia quando chega..." invadiu o Auditório da Escola de Administração da UFBa!!! Era um auditório amante de leitura e da literatura, sedento por poesia e, naquele momento, era todo nosso! IN-CRÍ-VEL!!! Chegamos cheios de Adélia, Quintana, Pessoa, Leminski e Drummond... então a emoção veio à tona através de nossas vozes e nossos versos (porque, no fim, o poema também acaba sendo do seu dizedor, rs)! Joel emocionou a todos com o Poema em Linha Reta. Fátima fez quase todas as mulheres do auditório a também desejarem brigar no beco. Marina misturou sua doçura com a de Quintana no "Se eu fosse um padre". Carlos encantou com seu Intenso Brilho. Eliana voltou pra ficar, e com todas as suas vidas. Jina chegou com Liberdade. Tiago confessou que já não pode mais andar só pelo caminhos. Pedro ganhou o auditório com sua Balada do Amor. Inês? Atendendo ao pedido dela "Por favor, não me analise...", não faremos comentários . E eu, Renata (essa que agora vos fala) aproveitei para fazer como o mestre Caieiro diz e deixar os versos partirem para a Humanidade.

Agora o momento é de estudo e preparação para os próximos recitais... principalmente para o recital de Fernando Pessoa. Quase todos os poemas já estão escolhidos e alguns até já bastante ensaiados. No mais, é curtir o recital de domingo (Diversificando... na Casa Cor) e continuar com o pensamento no Pessoa.

Até breve!

Diversificando... na Casa Cor Bahia 2008

Dia 19/10, às 19:30h, no espaço da Galeria do Livro na Casa Cor (Hotel da Bahia).