domingo, 29 de junho de 2008

Mais Pessoa

Talvez o FP tenha sido um pouco assim:
Aos olhos dos outros, um homem é poeta se escreveu um bom poema. A seus próprios, só é poeta no momento em que faz a última revisão de um novo poema. Um momento antes, era apenas um poeta em potencial; um momento depois, um homem que parou de escrever poesia, e talvez para sempre."
(W. H. Auden)




O Universo não é uma idéia minha.
A minha idéia do Universo é que é uma idéia minha.
A noite não anoitece pelos meus olhos,
A minha idéia da noite é que anoitece por meus olhos.
Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos
A noite anoitece concretamente
E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso.

Alberto Caeiro


Dica (para visitar): http://www.culturapara.art.br/opoema/fernandopessoa/fernandopessoa.htm

Nenhum comentário: